Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Entrevista - Junior (Diabo Loiro)

Entrevistamos o Atacante Junior, com passagens por mais de 15 países no futebol, ficou famoso em 2010 no Vitória, onde ganhou o apelido "Diabo Loiro". Atualmente, aos 34 anos defende o Ceará.
Não deixem de conferir:


Você se destacou jogando na Suécia, pelo Malmo FF. Sua adaptação a uma cultura tão diferente como a Suéca foi facil? 
O maior problema do brasileiro em jogar neses países é a lingua; No meu caso não tive problemas nenhum com a adaptacao porque ja falava inglês. Na Suécia todos falam inglês; e tambem pelo fato de ter passado pelo futebol ingles por 4 anos. 
Em seguida joguei no Odense da dinamarca onde fui artilh
eiro e depois que fui pra Suecia jogar no Malmo...Então não tive problemas...Em 50 jogos marquei 25 gols.


Porque você acha que no Vitória você não teve o mesmo destaque que no Bainão e na Copa do Brasil? E no brasileiro? 
Copa do Brasil se vocês analisarem é a competição mais dura do futebol brasileiro, muitas viagens, na maioria das vezes jogar sem infra-estrutura, gramados ruins...No brasileirão, segundo semestre,o vitoria não rendeu o esperado, mudança de treinador ás veses atrapalha...
Foi o que aconteceu com agente, porque tinhamos uma equipe forte e competitiva fizemos um ano maravilhoso mas infelizmente fomos rebaixados.Atrapalhando e apagando tudo que fizemos no ano todo. 
Em 2010 vestindo a camisa do Vitória fiz 30 gols...Para mim foi um ano incrivel!

Quais são suas expectativas para 2011 junto ao Ceará?
Todas! Gostaria de dar um titulo de grande expressao para o Ceará. Ser campeão estadual é importante...Mas ser campeão da copa do brasil e ficar entre os 8 no brasileiro seria um sonho realizado.

Você, com 34 anos, está aparentemente bem fisicamente. Acha que sua carreira profissional pode durar por mais quantos anos?
Estou num bom momento físicamente, claro não tenho mais 23 anos mas a experiência equilibra a força física...
E o principal enquanto o futebol me der prazer e o meu corpo aguentar seguirei jogando. 

O que você acha de seu apelido, "Diabo Louro"?
Eu não gosto muito...Mas fui apelidado assim pela torcida do Vitoria, sei que foi uma forma de carinho, então aceito na boa. 
Mas gosto de ser chamado de JÚNIOR mesmo .

Qual foi o momento mais dificil em sua carreira?
Tive vários momentos difíceis na carreira, lesões, sem clube pra jogar (fiquei 4 meses sem jogar)...
Acho que na carreira de um jogador; e não sou somente eu, falo de todo jogador, ja passaram por momentos difíceis...
Veja o caso do próprio Ronaldo Fenômeno e Kaká com cirúrgias...
No meu caso cada dificuldade na minha carreira me faz ser mais forte...Estou com 34 anos e passei por mais de 15 paises jogando futebol, e isso não tem preço, essa experiência de vida não tem preco.


Já pensou em se naturalizar em algum país pelo qual você passou?
Nâo nunca.

Deixe uma mensagem a todos seus admiradores e  leitores do "Maniacos por Futebol".
Um abraco a todos que seguem minha carreira, para a galera do Twitter, torcedores espalhados por este Brasil imenso; 
E alguns fora do Brasil...E todos que estão acompanhando as melhores matérias no maniacos por futebol!
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário