Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Entrevista - Humberto Marques

Entrevistamos o Atacante Brasileiro, Humberto Saraiva Marques, que ja atuou por Atletico-GO e Paysandu, foi contratado em 2011 pelo Caracas para jogar o Campeonato Venezuaelano e a Libertadores da América.
Particularmente acho que a entrevista ficou muito legal pra quem gosta de saber sobre Brasileiros não tão conhecidos no país, atuando em países diferentes.
Perguntamos ao jogador sobre toda sua carreira, desde a base do Atletico-MG até o Caracas, confiram:

O que o Atletico-MG representa pra você, clube pelo qual jogou dos 11 aos 19 anos?

É um clube pelo qual eu tenho muito carinho e adimiração.
Eu cresci dentro do Atletico e passei metade da minha vida la, fiz grandes amigos, aprendi muita coisa não só como jogador mais como ser humano tambem, então eu tenho o Atletico como parte da minha historia, apesar de ter saido de lá sem deixar minha marca no profissional.

Como foi sua passagem pelo Atletico-GO, sendo campeão da Serie C e conseguindo o acesso a B?

Cheguei ao Atletico-GO atraves da indicação do Ricardo Antonio, que foi meu treinador no Atletico Mineiro, uma pessoa espetacular e um excelente profissional.
Foi uma passagen de muito aprendizado, eu era muito jovem e o elenco tinha jogadores muito experientes, quando cheguei o campeonato já estava em andamento, talvez por isso nao tive muitas oportunidades. O clube tinha uma boa estrutura e um excelente treinador, Mauro Fernandes, com quem aprendi muitas coisas.
O acesso á serie B foi muito festejado, era uma conquista que o clube esperava a muitos anos e que foi alcancada com o esforco de todos.


Como foi sua adaptação, primeiro ao futebol Paraguaio e agora ao Venezuelano, levando em conta o clube, cultura, costumes...

Nao tive muitas dificuldades, senti um pouco a falta de estrutura do clube, que comparado aos clubes brasileiros deixa um pouco a desejar, mais nada que te atrapalhe a fazer o seu trabalho bem feito. No paraguay o futebol é mais corrido do que no brasil, lá eles usam muito a parte fisica e deixam um pouco de lado o toque de bola. Em relacao a cultura e comidas, estranhei um pouco porque eles tem costumes diferentes e o arroz e feijao nao se come todos os dias. Aqui na Venezuela a adaptacao foi muito mais facil, talvez por ter vivido 6 meses la no Paraguay e por ja falar o espanhol fluente, não tive problemas com a comida e nem com os costumes, pois não sao tão diferentes dos outros paises sulamericanos.

Quando atuava pelo Atletico-GO, a torcida o reconhecia quando saia em publico?

Sim, não tanto quanto os jogadores mais velhos de clube, mais tinha um reconhecimento da torcida sim, principalmente porque o futebol lá e muito divulgado por todos os meios de comunicacao e o Atletico-GO é o clube mais antigo e tradicional de Goias.

Até então qual foi o melhor clube de sua carreira?

Olha e dificil falar, todos sabem que tenhu um carinho muito grande pelo Atletico Mineiro, por tudo que vivi lá, mas estou muito feliz aqui no Caracas F.C., um clube de muita estrutura, e que tem uma torcida maravilhosa, eles me receberam muito bem aqui, espero poder retribuir , fazendo um bom campeonato no torneio Clausura e na Copa Libertadores.


Qual grande clube do Mundo você gostaria de jogar?

Sinceramente nao tenho um clube preferido, como todo jogador de futebol tenho a inteção de jogar na Europa, espero conquistar meus objetivos aqui no Caracas, para conseguir essa transferencia que é o sonho de todo jogador.

Sonha em um dia voltar ao Atletico-MG e poder se firmar como titular, agora como profissional?

Concerteza, como ja disse o Atletico-MG é um Clube pelo qual tenho muito carinho e admiracao, é o clube que me formou tanto para o futebol como para a vida, tem uma torcida incomparavel e uma estrutura que encanta qualquer jogador, quem nao gostaria de jogar em um clube grande como o GALO?!

Em 2011, você, além de disputar o campeonato Venezuelano, vai disputar a Libertadores. Qual sua expectativa para a Libertadores?

A melhor possivel, espero poder terminar bem essa pré-temporada para chegar bem nas competções. A libertadores e uma competição internacional e uma vitrine para qualquer jogador, se deus quiser terei a minha oportunidade, espero corresponder e alcançar os objetivos.

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí garoto, arrasou! Vamos ver o Tiago Leifert falando de ti na Libertadores!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aiii que orgulho de você Betão!. Eu desejo a você toda sorte do universo. Toda alegria e todo o sucesso. Eu espero que continue dando tudo certo pra você. Não vejo a hora de te ver. To morreeeeendo de saudades docê... Te amoo muitoooooo. Ahhhh mulekeeeee!... beijao

    TAU

    ResponderExcluir
  5. Betãaaaao! to tãoo feliz por você!
    Boa sorte viu? muito sucessoo pra você! que DEUS continue te iluminando! te amoo muitooo...

    beeijooo

    THALITINHA

    ResponderExcluir
  6. Aiii que graciiinhaaa Betãaaao !
    torçoo diimaaais por vc !
    E Deus sempre vai ta te iluminando pq você merece !
    nossa mãe ta super orgulhoosa ! =)
    beeeeeijos

    Lillian

    ResponderExcluir
  7. Esse joga viu!!! Sucesso parceiro, tenho certeza q seu ano será cheio de coisas boas!!! tamo junto abraçao(Carlim)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Betão,cê merece demais!
    vai dar tudo certo,confie em Deus que ele sabe oq faz sempre!
    vc já é um vencedor!Esse vai ser o SEU ano!aproveite irmão!beijão

    ResponderExcluir
  9. Boa betao !!
    satisfação muito grande!!!
    se cuida ai..
    abraços

    ResponderExcluir
  10. parabens ae betao tudo de bom ae e
    sucesso mlk q deus ilumine a sua
    carreira mlk aquele abraço se cuida ae.

    ResponderExcluir
  11. esse tem talento viu!
    Que Jesus continue te iluminando em sua carreira tao lindaa ,bjos da sua admiradora de sempre.
    Tati Costa

    ResponderExcluir
  12. Na realidade Q?
    Além de ser uma otima pessoa, um excelente jogador.
    Sucesso pra voce tenho certeza que sua carreira será brilhante, fico contente demais que esteja no caminho certoo..
    Fé em Deus... sucesso e votoria na sua vida mano... t amo......
    Frederico - Piau a lelekkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Vitóriasss manooo.. escrevi errado Q?. kakakakakka

    ResponderExcluir
  14. vai ser o novo goleador.. o caracas contratou bem.. coloco fé em seu trabalho, seu caminho estará repleto de realizaçoes

    ResponderExcluir