Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

sábado, 2 de abril de 2011

Entrevista - Everton Ribeiro

Neste sabado, 2, entrevistamos o Meia-Esquerda Everton Ribeiro, que já atuou por Corinthians e São Caetano, atualmente defende o Coritiba, onde fechou contra por 3 anos, para disputa do Paranaense, Copa do Brasil e do Brasileirão série A.
Perguntamos ao jogador sobre o começo, nas divisões de base do Corinthians, seu empréstimo ao São Caetano e sua ida ao Coritiba e mais algumas curiosidades.
Confiram:


Como foi o inico de sua carreira? Foram muitas dificuldades?
Em 2007 depois da taça São Paulo subi para o profissional, fui bem, mas tive poucas chances, fiquei no elenco profissional mas descia pra jogar os jogos das finais, e foi ai que na época o Nelsinho Batista pediu pra eu retornar pra jogar os dois ultimos jogos do brasileirão 2007, o time caiu pra segunda mas pra mim ter jogado aqueles jogos foi muito bom porque fui um dos melhores em campo, ai me firmei no profissional.

No corinthians, você foi cedo para o Profissional. Além de você mesmo, quem foram os principais responsaveis para que isso acontecesse?
Tenho que agradecer aos meus pais e meu avô que sempre se esforçaram pra me levar aos treinos e jogos e ao treinador Zé Augusto que me subiu ao profissional.
 
Em 2008 você foi para o São Caetano onde teve varias chances e conseguiu ótimas atuações. Como foi essa passagem? Deixou amigos por lá?
Lá é um lugar muito dificil de jogar pelo fato de ter pouca torcida voçê tem que estar sempre tirando animo de dentro, e consegui ter o respeito de todos pelo meu futebol e seriedade, só tenho que agredecer tambem o São Caetano por me dar espaço, tenho varios parceiros  lá que falo direto com eles, foram dois anos então tenho amigos lá sim.

Em 2011, firmou sua ida ao Coritiba, ano em que o Coritiba disputa novamente a Série A e parece estar com uma forte equipe. Quais são suas expectativas para o ano de 2011 com o Coritiba?
O Coritiba está com um grupo muito bom e forte, espero fazer um excelente ano, buscando meu espaço no Coritiba e a seleçao olimpica é um projeto que espero com a ajuda do time conseguir alcançar.

Você defendeu o Corinthians desde as divisões de base e conseguiu se tornar profissional. Como é sua relação com o Corinthians? E com a Fiel torcida Corinthiana? Sonha em um dia voltar?
O corinthians foi onde começei então tenho um grande respeito. A torcida sempre me apoiou e me pediu no time, quem sabe um dia eu volte, no futebol tudo pode acontecer...

Em qual clube você gostaria de fazer história?

Minha meta e fazer historia aqui no Coritiba, onde me trataram da melhor maneira possivel e acreditaram em mim, fora a torcida que é fanatica e merece estar sempre feliz.

Quais são até hoje seus maiores "parceiros" do mundo da bola?
Tenho alguns: O preparador do osasco Sandro Sargentim, o Jairo e o Xuxa do mirasol, o Fagner do vasco, o Arthur e Bruno Recife do São Caetano e meu Empresario Robson Ferreira.

Você disputou, em 2009, o Sul-Americano Sub20, sagrando-se campeão. Acha que a Seleção SUB20 é um passo dado rumo a equipe principal Brasileira?

Foi muito bom ser campãao onde deixei uma boa imagem e espero sim que esse feito me ajude a chegar na seleção principal...

Qual jogo e gol mais marcante em sua carreira até agora?
Foi meu primeiro gol como profissional, onde tirei um peso e meu primeiro gol aqui no coxa

Como todo jogador, você deve ter tido momentos dificeis em sua carreira? Pra você, qual foi o mais dificil?
Foi a fase de ser emprestado onde tinha uma desconfiança, mas foi bom, me deu mais maturidade.

Deixe uma mensagem a todos seus admiradores leitores do "Maniacos por Futebol".

Queria agradecer a todos que me apoiam, e que eu possa trazer alegria a todos esse ano! Abraços!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário