Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

terça-feira, 22 de março de 2011

Entrevista - Caio Canedo

Nesta terça, 22, entrevistamos o Atacante caio, de 20 anos que joga no Botafogo.
Perguntamos sobre seu inicio, ainda não profissional nos Estados Unidos e os motivos pelo qual voltou ao Brasil.
 Primeiramente gostariamos de agradecer o jogador pela atenção e humildade em conceder essa entrevista.
Algumas curiosidades e opiniões de Caio, tudo logo abaixo, não deixe de ler:



Ainda criança, você se destacou nos Estados Unidos, sendo uma das maiores promessas e tendo um futuro promissor pela frente. Por quais motivos você voltou ao Brasil?
Realmente nos estados unidos eu tinha um futuro bem promissor pela frente, recusei varias propostas de diversas faculdades para jogar no Brasil. A decisão foi dura, mais sabia que tinha algo aqui no Brasil me esperando. Mesmo sabendo que o caminho pelo sucesso no Brasil seria difícil, queria muito ir atrás dele. A vitrine aqui é bem maior!


Como era sua vida nos EUA? Costumava treinar todos os dias? Atuava por qual clube?
Treinava todos os dias, jogava colegial, pois não tinha idade para ir a faculdade naquela época. Nantucket High School era nosso time.


O Volta Redonda foi um dos clubes de sua juventude, e lhe deu a oportunidade de se tornar profissional. Como é sua relação com o "voltasso"
Agradeço até hoje o Voltasso pela oportunidade, tenho amigos lá até hoje! Graças a deus, amizade é tudo.


Antes de se tornar Profissional, você foi para o São Paulo, mas saiu por um desentendimento entre o Volta Redonda e o Botafogo. Pode nos explicar melhor este fato?
Sai do São Paulo por um desentendimento entre o São Paulo e o Volta Redonda, o Volta Redonda cresceu o olho e não queria me vender pelo valor que estava no contrato, o São Paulo também não foi correto com algumas coisas e eu resolvi sair no meu melhor momento. Era o artilheiro da equipe na época.


Com apenas 19 anos vocês estreou pelo Botafogo. Qual foi a sensação de estrear tão novo em um clube como o Botafogo?
 A sensação foi maravilhosa. Sempre foi meu sonho jogar em um grande clube!


Você é idolatrado pela torcida botafoguense, principalmente pelas meninas. Como você lida com isso?
Hahaha, as meninas tem um carinho enorme por mim, sou lindo mesmo! Brincadeira! Respeito todas e todos do mesmo jeito, não posso nunca perder esse carinho tão valioso pra mim.


Em pouco tempo no twitter, você já passou dos 10 mil seguidores. O que você costuma fazer pelo twitter?
Realmente tenho pouco tempo de twitter, é um espaço legal que tenho para dar uma atenção mais de perto aos torcedores.


Nesse bom momento de sua carreira, você pretende ir jogar na Europa?
Comecei o ano bem, 4 jogos 4 gols...Tenho 5 no ano e joguei poucas vezes, quando entro sempre tento dar conta do recado. Europa é um sonho de todos, e o meu não é diferente.


Quando Joel lhe apelidou de Talismã, o que você achou?
Achei estranho no começo, mas depois acostumei, mas eu sempre digo: Não pode ser uma regra, nem sempre vou entrar e decidir as partidas.


Você acha que o melhor momento de sua carreira já passou ou está por vir?
Ainda está por vir, quando eu jogar de titular e ter uma sequência boa, vou poder mostrar a todos que não sou apenas uma promessa!


Você torce para o Botafogo desde sua infância?
Não, digamos que minha infância foi outro preto e branco (risos)


Deixe uma mensagem a todos admiradores de seu futebol leitores do "Maníacos por Futebol".
Agradeço de coração todos que admiram meu futebol, minha pessoa e tudo mais, sou uma pessoa do bem, humilde que nunca tenta colocar a mão aonde não consigo alcançar... Obrigado a todos e principalmente JESUS!

Um comentário:

  1. Valeu Caio, grande personalidade, espero ver você fazendo muitos gols pelo nosso Botafogo

    ResponderExcluir