Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Entrevista - Wilson (Figueirense)


 Nesta segunda, 11, entrevistamos o Goleiro Wilson, do Figueirense.
Wilson já atuou tanto pelo futebol de campo quanto pelo futebol de salão, mas foi no futebol de campo onde se sagrou ídolo da torcida do Figueira.
CONFIRAM:
Você atuou tanto pelo futsal quanto pelo futebol de campo: Para você, qual o consagrou mais?
R: Tive uma passagem no Futsal muito bacana, foi onde começou tudo para mim e tenho ótimas lembranças. Mas não se compara com o futebol de campo onde me profissionalizei, e que mexe com a paixão de milhares de torcedores.


O que o Flamengo, clube onde começou sua carreira profissional, representa para você?
R: Sou muito grato ao Flamengo clube em que fui formado, mas principalmente a todos os profissionais que trabalhei em todos os anos em que estive lá, que contribuíram para minha formação não só como atleta mas como cidadão também.


Como todo jogador, você deve ter tido momentos díficieis em sua carreira. Pra você, qual foi o mais difícil?
R: Quando estava no profissional no Flamengo, recém promovido da base aos profissionais e que não vinha sendo aproveitado, uma época treinei em separado do grupo. Foi quando comecei a correr atrás para ser emprestado para pode jogar e mostrar meu potencial, foi quando cheguei a jogar em 2006 na Portuguesa Carioca e Olaria. A partir dai começaram a melhorar as coisas e cheguei ao Figueirense em 2007.


A torcida do figueira trata você com um imenso carinho. Como você lida com esse carinho?
R: É muito legal o carinho que o torcedor demonstra por mim, fico muito feliz com isso, e procuro sempre corresponder tratando o torcedor com carinho também, dando atenção a todos na medida do possível, e principalmente me esforçando cada vez mais dentro de campo para que os resultados venham que com certeza é o que o torcedor mais quer.


Porque você acha que em 2008 o Figueira acabou rebaixado á segunda divisão do Brasileirão?
R: É muito difícil achar um motivo para descrever porque isso aconteceu, são várias coisas que acabam culminando com o rebaixamento e a medida que o resultado não vem, que as coisas não dão certo o jogador sente também e acaba não rendendo o esperado. Chegamos a ficar 7 jogos sem vencer um jogo, e para uma competição equilibrada como o Campeonato Brasileiro é muita coisa e fez falta no final.


Você é um dos maiores ídolos da historia do Figueirense. Como é sua relação com esse "Wilson ídolo" ou melhor o "Gavião do figueira".
R: Fico muito feliz quando escuto isso de algumas pessoas, não sei se ja cheguei a esse ponto, mas com certeza quero ficar por muito tempo ainda e marcar história nesse clube, bater recordes, conquistar títulos, e no futuro sempre ser lembrado como um ídolo que passou pelo Figueirense.


Você é um dos poucos "goleiros artilheiros" do futebol mundial. Como surgiu a vontade de treinar pênaltis e faltas?
R: Isso começou quando ainda estava no infantil do Flamengo, meu treinador de goleiros na época que me incentivou a iniciar a cobrar faltas, foi quando fiz meu primeiro gol no Campeonato Carioca de Infantil pelo Flamengo.


Você acha que o técnico Márcio Goiano foi um dos principais responsáveis pelo acesso á Série A?
R: Com certeza, o Márcio pegou um time no estadual totalmente desacreditado, que diziam que era um candidato a rebaixamento no estadual. Fez um grande trabalho, o grupo assimilou bem o trabalho dele e chegamos as finais do estadual e no Brasileiro uma grande campanha que nos levou de volta a série A.


Acha que você foi o principal responsável por o Figueirense ter tido a melhor defesa da serie B?
R: Claro que não, tínhamos uma grande defesa, mas isso é graças a todo o grupo, a marcação começava lá na frente com os atacantes, todos se dedicaram muito para que tivéssemos esses números favoráveis.


Acredita em uma boa campanha do Figueira na Seria A 2011? Acha que podem chegar até aonde?
R:  Acredito em uma boa campanha sim, temos um grupo muito bom que se dedica bastante no dia a dia e devem chegar mais jogadores para reforçar ainda mais a equipe. Não sei onde podemos chegar, temos que ter os pés no chão, estamos voltando da série B agora e primeiro temos que pensar e nos consolidarmos na séria A novamente. Mas o Figueirense já mostrou sua força nos anos em que esteve na série A, vamos com tudo para fazermos uma ótima campanha e quem sabe buscar coisas maiores mais na frente.


Deixe uma mensagem a todos seus admiradores leitores do "Maníacos por Futebol".
R:  Um abraço a todos e obrigado pelo carinho, espero que gostem da entrevista. E aos torcedores do Figueirense que apóiem sempre a equipe principalmente nos momentos de maior dificuldade, que juntos possamos fazer um grande ano de 2011.

Um comentário:

  1. Amei a entrevista com o nosso Goleirão , a nossa muralha alvinegra Wilson !!! Além de excelente profissional , Ele é muito gente boa ....
    Oarabéns ao site por prestigiar times fora do eixo Rio-São Paulo . Muito bom isso ...

    ResponderExcluir