Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Entrevista - Jean Chera


"Embora este rótulo (novo Pelé) seja claramente um exagero, a verdade é que as qualidades de Jean Chera se evidenciaram extremamente cedo, e têm vindo a melhorar desde aí. Teremos aqui, certamente, mais uma jóia para o futuro do futebol brasileiro.''
É o que muitos esperam da nova promessa da base do Santos, Jean Chera (foto), de 15 anos, "o substituto de Ganso" segundo muitos cartolas.
Fizemos algumas perguntas ao garoto, veja:

1- Você chegou ao Santos com apenas 9 anos e foi evoluindo como "mais um menino da base". Porque você acha que é diferenciado dos outros garotos da base?

Não digo que sou diferenciado dos outros. O futebol é coletivo. Agora é fato que o Santos aposta muito no meu potencial. Estou ciente da minha responsabilidade e vou fazer de tudo para corresponder a todas as expectativas...”


2- Muitos dizem que você será o futuro substituto de Ganso. Você acha seu futebol parecido com o do Ganso?

Pode ser,porque não? Mas não gosto de comparações... Cada um tem o seu estilo, e estou trabalhando muito forte para que o meu seja muito bom dentro do Santos. Quero marcar na história do clube...Não penso em Europa, meu desejo é fazer carreira com a camisa do Santos e conquistar títulos, inclusive mundial.”


3- Você acha que junto ao Gabriel, vocês serão os futuros "Neymar e Ganso", cada com sua característica?

O Santos tem uma base muito forte. Há muitos anos investe e tem colhido os frutos. Creio que muitos outros meninos bons, além do Gabriel e eu, virão ainda.”


4- Você acha que com quantos anos pode ser promovido ao profissional do Santos?

Estou focado e trabalhando muito forte para ser promovido ao profissional assim que completar 16 anos em maio de 2011. Quero queimar etapas.”


5- Você é considerado o grande Astro da base do Santos. Acha que isso é um ponto positivo ou negativo em seu rendimento?

Positivo, como disse, sei da minha responsabilidade e tenho que estar preparado. Cada dia que passa, isso me dá ainda mais forças e treino muito mais forte.


6 - Qual ídolo Santista você se inspira e porque?

Apesar de não tê-lo visto em ação, por questões óbvias de idade foi Pelé que parou de jogar em 1977 e eu nasci em 1995. Edson Arantes do Nascimento é simplesmente o Rei do futebol. Quero ser campeão do Mundo pelo Santos e pela Seleção Brasileira, assim como ele foi. Claro que o Rei é um ícone, e impossível jogar como ele atuou. Mas me dedico para chegar o mais próximo possível. Sempre vejo vídeos de Pelé pelo You tube e DVDs. Simplesmente perfeito.”


Crédito das fotos: Jornalista ADEMIR QUINTINO - Assessor de Imprensa - Jean Chera

Nenhum comentário:

Postar um comentário