Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Entrevista - Ramon Lagge

Entrevistamos o meia Ramon Osni Moreira Lagge, mais conhecido como Ramon, que ja defendeu Atletico-MG, CSKA, Flamengo e Corinthians, foi contratado pelo Bahia para o ano de 2011.
Achei a entrevista muito legal, pois, além de falar sobre TODA a carreira de Ramon, fala sobre o inicio de sua carreira, sobre como é se tornar profissional com apenas 16 anos, a felicidade de tão novo defender grandes clubes e ir á Europa.
O Meia afirma estar muito feliz em Salvador, ou melhor, no Bahia, e revela ter um grande carinho pelo Atletico-MG.
Não deixem de conferir nenhuma letra da entrevista:

Você foi revelado pelo Atletico-MG. O que esse clube representa pra você?
O Atletico é um clube pelo qual tenho um carinho muito grande, cheguei muito novo ao clube e consegui chegar no profissonal. Hoje sou torcedor do Atletico apaixonado como milhões em Minas.

Sua passagem pelo Corinthians foi bastante rapida... Porque acha que as coisas nao deram certo lá?
Pra mim, ter ido para o corinthians naquele momento foi bom. Tinha 17 anos, só sabia que ia chegar e iria encontrar grandes jogadorer, como Tevez e Carlos Alberto, Nilmar. Só que também sabia que seriam 6 meses porque ja tinha 2 propostas da europa concerteza naquela ocasiao a MSI iria me vender, mais os jogos que joguei titular fui bem.
Depois de defender o Corinthians, foi vendido ao CSKA Moscou, clube pelo qual defendeu por 3 anos. Foi feliz nesse anos?
Sim, muito feliz. Viver em moscow é muito bom, cidade grande, o CSKA é um clube que disputa grandes campeonatos da Europa, fui feliz sim, ainda tenho contrato com eles, mais hoje to muito mais feliz ainda em salvador no Bahia que é um grande clube também.


Em 2010, chegou na Gavea para ser reserva de Petkovic, como ele nao jogaria todos os jogos. Porque acha que você saiu tão rapido do Flamengo?
Sai porque nao tinha oportunidades para jogar, treinava fazia meu trabalho, ia bem quando entrava nos jogos, mais nao tinha seguencia, por isso preferi sair do Flamengo, mas é um grande clube.
Na sua saída do Flamengo, muitos torcedores disseram que você foi um "talento disperdiçado". Qual a sua relação com a torcida Rubro-Negra?
Hoje o unico contato que tenho com torcedores do Flamengo é via twitter, como eu falei só sai do flamengo por falta de oportunidades, mas hoje estou muito feliz em salvador, no Bahia que é um grande clube e tem uma grande torcida.


Percebe-se que desde a sua chegada ao Bahia, a torcida deposita uma confiança e carinho imenso por você. Como você lida com esse carinho?
Eu fico feliz por receber carinho e elogios do torcedor do Bahia. Quanto a confiança vou procurar fazer meu melhor sempre, todos os clubes em que joguei sempre procurei chamar a responsabilidade, sou um jogador de personalidade muito forte, no Bahia não vai ser diferente, vou procurar ajudar sempre pra dar alegria pra essa torcida maravilhosa.


Qual sua expecativa para o Camp. Bahiano e o Braileirão 2011, pelo Bahia?
Melhor possivel. O Bahia é muito grande então temos que pensar em grandes titulos: Campeonato Bahiano primeira etapa vamos trabalhar pra ser campeão. No brasileiro temos que pensa assim também, grande time que o bahia ta são muitos jogadores jovens mais que cresceram e jogarão só em clube grande. Acho que 2011 podemos fazer a diferença tanto no Bahiano como no Brasileirão.
Está preparado para sua estreia na equipe Bahiana?
Sim, fiz uma das melhores pré temporadas da minha carreira. Eu preciso muito da minha parte fisica, então estou bem. Acho que ja consigo jogar jogos em bom ritmo.


Quais são seus maiores "parceiros" ai no Bahia?
Tenho facilidade em fazer amizade, falo com todos, mais os jogadores que tenho mais amizade são: Boquita, Camacho, Luizão, Marcos, Tiago, Titi e o Souza.

Qual foi seu melhor clube até então? Você acha que o melhor momento de sua carreira ja passou ou está por vir?
No futebol o jogador vive de fase, mais os anos em que joguei no Atletico, 2 temporada no cska, foram os melhores, na selecao sub-17 também. Espero que o melhor ano de minha carreira seja 2011 no Bahia, estou trabalhando forte pra isso.

O que passa na cabeça de um garoto de 16 anos, no seu caso, quando promovido ao time profissional?
Naquele momento era só alegria, minha familia todos em ar de felicidade, na minha cabeça só passava coisas boas, tava me sentindo um menino feliz, porque sai novo, com 9 anos e com 17 anos era o camisa 10, era só felicidade. Até o momento que 2 dias antes do natal chegou a proposta de jogar na Europa, me senti ainda mais realizado, com 18 anos ja tinha dado casa pros meus pais e ajudado minha familia.


Sonha em um dia jogar na Seleção Brasileira principal?
Sim, é o sonho de todo jogador, comigo não é diferente. Trabalho sempre com esse pensamento, Seleção de base tive varias convocacoes, ganhei um sul-americano e um vice-mundial. Vou trabalhar para um dia chegar a seleção principal.

Em qual grande clube Brasileiro você gostaria de fazer historia?
Joguei no Corinthians muito novo, logo depois fui para a Europa, é um grande clube, mas se um dia puder voltar em algum lugar pra fazer Historia quero voltar ao Atletico-MG, vivi bons momentos la, mais faltou ganhar titulos. Entao lá sim quero volta pra fazer historia e ganhar titulos.
Deixe uma mensagem a todos seus admiradores leitores do "Maniacos por Futebol".
Primeiro queria parabenizar a equipe do Maniacos por Futebol pelo trabalho, e para as pessoas que admiram meu trabalho feliz 2011 cheio de saude, paz e conquistas. Em especial á torcida do bahia que junto deles vamos conquistar muitas coisas aqui esse ano. Um abraço a todos!

2 comentários:

  1. Muito bom a entrevista, estão todos de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista. MAS, uma observação: Corrijam esse vício de escrever "MAIS" onde deveria estar escrito "MAS".

    ResponderExcluir