Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Entrevista - Paulo André

Paulo André comemorando gol sobre o Santos

É com muita honra que anuncio a entrevista com o Jogador Paulo André Benini, mais conhecido como Paulo André, do Corinthians. Paulo André fala de seu começo no Aguas de Lindóia, lesões, passagem pela frança, atuar no Atletico-PR, e seu clube atual, o poderoso Corinthians.
Confiram:

O que o Águas de Lindoia, clube em que começou sua carreira profissional, representa pra você?
Representa a volta por cima que dei na carreira, pois desde que havia sido mandado embora do SPFC, tinha dúvidas se seria ou não jogador. Quando saí dali para o Guarani, soube que cada minuto da minha vida ali em Águas tinha valido a pena. Sou um eterno apaixonado pelo lugar e pelos momentos que vivi lá. Tenho amigos até hoje na cidade.


Como foi sua passagem pelo Guarani, clube pelo qual defendeu durante 2 anos. Era titular?
Foi decisiva para a continuação da minha carreira. Desde que subi para o profissional em 2004, fui titular da equipe. Atuei com bons jogadores que me ensinaram muito. Um deles foi o Jean (goleiro ex- Vitoria, ex-Corinthians).



Em 2005, você foi para o Atlético-PR, onde se firmou como titular junto ao Danilo. Como foi o início nesse clube?
Cheguei quando o time estava disputando as finais da Libertadores naquele ano. Assim que a competição acabou, me tornei titular e não sai mais da equipe. No ano seguinte, fui capitão do time e depois me transferi para a França.


No Le Mans, você foi o "Zagueiro Artilheiro" do clube. Como foi sua adaptação inicial ao clube, levando em conta costumes, cultura...
Foi fácil, pois sabia que ia encontrar diferenças culturais e estava preparado para isso. Era o meu sonho jogar na Europa, então já vinha me preparando há algum tempo. Aprendi o Francês muito rápido, o que facilitou a adaptação ao clube e à cidade! Dentro de campo, meus compa
nheiros brasileiros que já estavam no clube, me ajudaram muito.


Quando surgiu a proposta do Corinthians, você ficou feliz?
Nem acreditei no início. Foi um sonho de infância se tornando realidade. Tenho a carta do interesse do Corinthians até hoje. Mandei fazer um quadro!


Você acredita que está preparado para ser o substituto de William?
Sim , estou preparado para isso.


Aos 27 anos, você acha que o melhor momento de sua carreira já passou ou está por vir?
Está por vir! Tomara que seja esse ano!


Está preparado para sua volta aos gramados?
Falta melhorar a condição física e o nível de força muscular, dai estarei à disposição do Tite.


Como é sua relação com a fiel torcida corinthiana?
Sou fã da torcida! Adoro ver os vídeos e a paixão deles pelo Corinthians. Gosto de interagir pelo Twitter e pelo blog. É fantástico!


Em qual time você pretende encerrar sua carreira?
 Se pudesse jogaria até o final da minha carreira no Corinthians. Mas pode ser em um dos três clubes que joguei no Brasil: Corinthians, Atlético-PR ou Guarani.


Deixe sua mensagem a todos seus admiradores leitores do "Maníacos por Futebol".
Gostaria de agradecer o carinho e a atenção de todos. Tenham certeza de que faremos o melhor dentro de campo para conquistar títulos nesse ano... Conto com o apoio de todos, pois o caminho não será fácil!

Um comentário: