Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

domingo, 20 de março de 2011

Ayrton do Brasil, Ayrton do Corinthians.


Venho me preparando a semana toda pra escrever este texto, então me desculpem se ele ficar um tanto passional.
Nesta segunda, um ilustre corinthiano está completando 51 anos. É, está. Coloco dessa forma, pois é um ídolo brasileiro que tivemos que aprender a dividir com o mundo, o que o tornou imortal.
Ayrton Senna é um dos maiores desportistas brasileiros. Com certeza, não haverá outro que tremule a bandeira do Brasil, e seja lembrado e amado como ele.
Além de exímio piloto, era um corinthiano como outro qualquer, que trazia em sua vida/profissão expressões muito marcantes.
Não consigo lembrar desse ídolo, sem lembrar de paixão, persistência, determinação, luta, garra, perseverança e humildade. Claro que ele era um tanto teimoso, e como todo bom conhecedor desse ídolo sabe, fazia suas próprias regras.

Nasci corinthiana. Sempre fui fiel. Nesse time e nessa torcida tenho encontrado algumas características peculiares, que só havia encontrado em um grande ídolo antes. Vai ver, que foi aí que surgiu o “Ayrton Senna do Brasil, Ayrton da Fiel.”
Sei que somos todos um bando de loucos, maníacos por futebol. Como nós, ele que reinava nas pistas, correndo e levantando a bandeira de nosso país, também tinha um coração corinthiano e usava o manto sob o seu macacão.
Desta, faço minha e de outras tantas pessoas, as palavras em homenagem a Ayrton Senna da Silva, do Brasil e do Corinthians. É singelo, e as palavras não são o suficiente para tanto, e talvez nem agrade a maioria dos leitores. Mas... Ele sempre será lembrado em nossa memória como um guerreiro e gravado em nosso coração como um Fiel. Obrigado por tudo mesmo, Ayrton.

Abs, @Kett_Dutra.

Um comentário: