Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Entrevista - Diogo Fracalossi



Nesta segunda-feira, dia 21, entrevistamos o lateral esquerdo Diogo de 19 anos, que acertou há quase um mês sua saída do Juventus da Mooca para o Cruzeiro.

Diogo, como surgiu essa proposta do Cruzeiro?
Resposta: Bom, foi uma notícia que eu não esperava. Eu estava na minha casa e meu empresário me ligou falando que a equipe sub-20 do Cruzeiro estava precisando de um lateral esquerdo. Fui pego de surpresa, mas fiquei muito feliz e alguns dias depois vim para cá. Fiquei alguns dias em avaliação e graças a Deus fui aprovado.

E como tem sido pra você, voltar a jogar numa equipe sub-20 já que você estava atuando no profissional há um bom tempo?
Resposta: Sinceramente, eu não vejo muitas diferenças. Com certeza os elencos juniores das equipes grandes tem qualidade parecida ou até melhor que muitos elencos profissionais. No sub-20 o jogo é muito mais dinâmico, essa é a grande dificuldade e com o tempo vou me readaptar a esse estilo de jogo.

E como foi sua estréia na terça-feira passada, dia 15, contra a equipe da Siderúrgica de Sabará? Qual foi a sensação ao entrar em campo?
Resposta: Nossa, não tem explicação, foi a melhor estréia possível. Vencemos fora de casa e toda a equipe jogou muito bem. Graças a Deus tive a chance de entrar no segundo tempo da partida e participar do gol da vitória da nossa equipe. E a sensação é de conquista e muita alegria, coisas que só o futebol nos proporciona.

Nesses dias na Toca da Raposa, você já teve algum tipo de contato com os profissionais? E como você vê esse momento maravilhoso da equipe principal na temporada.
Resposta: Desde que cheguei aqui, nós fizemos apenas um treino coletivo com a equipe principal. Esse contato é meio difícil, porque as categorias de base ficam aqui na Toca da Raposa I e a equipe principal treina na Toca II, então não cruzamos com eles diariamente como em outros lugares. E esse início de temporada da equipe principal está sendo praticamente perfeito, muitas vitórias, muitos gols, ótimas campanhas no Mineiro e na Libertadores. Estamos na torcida para eles manterem esse bom ritmo e conquistarem títulos.

Diogo, no início você enfrentou muitas dificuldades? Já pensou em abandonar a carreira devido a algum problema?
Resposta: A maior dificuldade foi quando tive que decidir se realmente era isso que queria e se o futebol realmente iria ser minha profissão. Em alguns momentos a gente sempre pensa em desistir, muitas pessoas querendo te derrubar, torcendo contra o teu sucesso, mas o apoio da minha família e amigos foi fundamental pra me reerguer das dificuldades e aumentar minha confiança.


Você considera positiva essa interação entre atletas, fãs e imprensa através de redes sociais (Twitter, Facebook, Twitcam) ?
Resposta: Considero muito importante, mas é algo que se precisa ter muito cuidado. Se não houver desrespeito, é legal saber que pessoas acompanham nosso trabalho. Sendo assim, creio que esse contato possa ser produtivo.


Diogo, nós agradecemos muito por ter você ter nos concedido essa entrevista, e toda a equipe do site deseja muito sucesso pra você nessa nova fase da sua vida. Parabéns e boa sorte garoto!. Você é muito talentoso.
Resposta: Eu que agradeço a vocês mais uma vez, parabéns pelo site e muito obrigado! Um abraço!

Um comentário: