Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Montillo aprova 2010 no Cruzeiro e vê força para Libertadores


O meia Walter Montillo precisou de pouco tempo para cair nas graças da torcida do Cruzeiro. O jogador foi apresentado pelo clube em julho, e só fez sua estreia em agosto, diante do São Paulo. E em menos de quatro meses, conquistou os cruzeirenses.

Camisa 10 do Cruzeiro, o jogador será um dos pilares da equipe na Libertadores da América de 2011. E com a experiência de quem integrou a boa campanha da Universidad de Chile no torneio em 2010, Montillo faz questão de destacar os pontos fortes de seu novo clube na disputa.

"É um time muito organizado. Não sei se vai sair alguém agora no mercado, se vai chegar alguém. Mas é um time com uma boa estrutura", afirmou Montillo nesta segunda-feira, após ser homenageado com a Bola de Prata 2010, troféu dado pela revista Placar e pelo canal de TV por assinatura ESPN Brasil.

Para o argentino, independente de ter sido o vice-campeão, o Cruzeiro entrará na disputa com um ponto bastante importante a seu favor. "Os times sul-americanos respeitam muito os brasileiros. Pela Universidad de Chile, jogamos com o Flamengo, e não é fácil. É muita pressão", explica o meia, que elogia o desempenho cruzeirense no Campeonato Brasileiro - em especial, a vaga na Libertadores.

"É importante. Fizemos nosso trabalho (na última rodada), que era ganhar (do Palmeiras), mas o Fluminense também ganhou. Ficamos em segundo, à frente do Corinthians, e escapamos da repescagem", avaliou Montillo, admitindo que queria "coroar os quatro meses com o título".

Mesmo com as boas apresentações em pouco tempo, Walter Montillo acha cedo para pensar em vaga na seleção da Argentina. O camisa 10 elogia compatriotas como D'Alessandro e Conca, que também se destacaram no meio de campo, mas vê a concorrência por uma chance como um empecilho.

"É um sonho sempre jogar pela seleção quando as coisas estão bem. Mas a Argentina e o Brasil têm ótimos jogadores", disse, despistando também sobre uma possível saída para a Europa. "Trato de jogar o presente. Tenho cinco anos de contrato e não sei até quando vou ficar por aqui."

Antes de "desfrutar as férias", como prometeu, Montillo mostrou ainda sua satisfação por atuar no Brasil. "A verdade é que é um sonho jogar o (Campeonato) Brasileiro", afirmou. "É difícil jogar aqui. Os times jogam bem e têm muita qualidade", declarou também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário