Nesta terça, entrevistamos o atleta Diogo Fracalossi, de 18 anos que está no elenco profissional da União Barbarense.
O garoto tem passagens no juniores por grandes clubes como Guarani, Ponte Preta, Atlético Mineiro e profissionalmente pelo São Bernardo, onde recentemente conseguiu o acesso pra série a1 do Campeonato Paulista de 2011.
Diogo é reconhecido pelo seu talento com a perna esquerda e seu diferencial é a inteligência dentro de campo e sua batida na bola. Alguns amigos do elenco da Uniao Barbarense até brincam falando que ele lembra o eterno Marcelinho Carioca batendo na bola.
O garoto reconhece que por algumas vezes já deixou o pouco sucesso que obteve no passado subiu na cabeça:
- Teve uma época que eu era muito mala, não pensava nos companheiros. Era muito individualista. Mas os tombos da vida me fizeram aprender que sem humildade ninguem chega a lugar nenhum. Hoje sou outra pessoa. Hoje sou o primeiro a ajudar, a apoiar meus companheiros dentro e fora de campo.
Segue as perguntas feitas e ele:
1- Como todos jogadores em inicio de carreira, sonham em jogar em um grande time... Quais times preferenciais você gostaria de jogar?
R:Todo atleta sonha em atuar por um clube de expressão do futebol brasileiro, e eu não sou diferente. Sempre fico impressionado vendo a torcida do Corinthians e tenho muita vontade de jogar lá. É de arrepiar o que a torcida faz nos jogos. A festa, o apoio que dá a equipe os 90 minutos. Se fosse pra escolher um grande time para jogar no Brasil, com certeza escolheria o Corinthians.
2- Qual a sensação de estreiar profissionalmente com apenas 17 anos?
R: Nossa, foi maravilhoso poder estreiar no profissional da equipe do Primavera de Indaiatuba pelo Campeonato Paulista de 2009 com apenas 17 anos. Na verdade, eu fui pego de surpresa, fiquei sabendo que ia ser titular na quinta feira e o jogo era no sábado. Fiquei muito feliz e tambem com um friozinho na barriga. Mas o treinador, a diretoria e meus companheiros me passaram muita confiança,e graças a Deus foi uma ótima estréia.
3- Como muitos garotos, você deve ter um ídolo, umas pessoa na qual se espelhar... Qual o seu ídolo?
R: Na verdade acho que não tenho um só ídolo, e sim vários. Como zagueiro eu admiro muito o Thiago Silva, pela velocidade e qualidade que tem com a bola nos pés, isso é raro nos zagueiros do futebol mundial. Como lateral esquerdo, com certeza o Roberto Carlos, pela calma para sair jogando e pela potência e qualidade no chute.
4- Em 2008, voce jogou o Campeonato Brasileiro SUB- 17 pela Ponte Preta, clube de destaque, e teve uma ótima atuação. Como o Brasileiro serviu para você?
R: Esse campeonato brasileiro que foi em Cascavél-PR foi com certeza muito importante pra mim. Tinha muita gente importante no meio do futebol assistindo e graças a Deus eu fui muito bem em todas as partidas e desclassificamos o favorito Gremio nas quartas de final. Na semi-final infelizmente perdemos nos penaltis para o Criciuma. Mas foi maravilhoso, aquele grupo de 2008 do sub17 da Ponte Preta vai ficar pra sempre na memoria.
5- Você vem sendo muito elogiado na União Barbarense, tanto pela diretoria quanto pelo treinador. O que você espera do ano de 2011?
R: A gente espera sempre o melhor. To muito animado pra esse ano de 2011, espero que dê tudo certo pra mim. Eu fico muito feliz com os elogios do professor e de toda a diretoria, mas não posso deixar isso subir a cabeça, tenho que continuar trabalhando sério para melhorar cada dia mais. Ainda preciso melhorar muito minha condição fisica porque isso é muito importante, e a condição técnica é importante estar melhorando cada dia mais.
6- O QUE É O FUTEBOL NA SUA VIDA?
R: Essa pergunta é a mais facil de se responder. Futebol é simplesmente a minha vida! Eu amo o futebol, eu vivo do futebol, eu respiro o futebol. Espero que eu tenha muito sucesso no futuro, e claro sempre com muita humildade e dedicação! Tenho muita fé de que tudo vai dar certo!
7- Por todos os clubes que voce ja passou, em qual voce foi mais feliz?
R: Nossa, essa pergunta é dificil. Fico em duvida entre a Ponte Preta e o São Bernardo. Mas acho que fico com a Ponte, porque é o time da minha cidade. Um time que sempre gostei porque praticamente toda minha familia é pontepretana e foi o clube que fiquei mais tempo, foram quase 2 anos de muitas alegrias. Espero um dia poder voltar a atuar pela gloriosa Macaca de Campinas. Fiz muitos amigos la dentro da Ponte Preta, e graças a Deus mantenho contato até hoje. Fiz verdadeiros irmãos la dentro, isso é a coisa mais legal do futebol. As amizades verdadeiras que voce constroi..
Quanta mentira.....Vocês não checam as informações? Estranho isso.... Esse cara não está no União Barbarense..... Verifiquem.....
ResponderExcluir