Com a vitória do Goiás, por 2 a 0, na partida de ida da Copa Sul-Americana, o Grêmio viu diminuirem suas chances de classificação à Libertadores da América de 2011. Se o Brasileirão fosse disputado no sistema de mata-mata, por exemplo, com apenas quatro avançando às semifinais, a equipe estaria na briga, inclusive, pelo título.
Apesar disso, o atacante Jonas prefere o formato de pontos corridos, e disse que o Grêmio está pagando pelo que fez de errado no 1° turno: "Gosto mais dos pontos corridos. O Grêmio é um bom exemplo da importância de ser regular o tempo inteiro: passamos por um início muito ruim e, mesmo com a melhor campanha no returno, não temos mais chances de título. Ou seja, estamos pagando pelo que fizemos no primeiro turno", lastimou.
O jogador explicou que o mais importante é a regularidade ao longo da competição: "Quem briga pelo título são as equipes que tiveram uma campanha uniforme em todo o campeonato. Os pontos corridos premiam o mais regular", completou, em entrevista ao SporTV.
O Grêmio volta a campo no domingo, às 17h, no Olímpico, quando recebe o Botafogo. Um empate basta para o time de Jonas ficar no quarto lugar, e então, só a perda do título do Goiás na Sul-Americana poderia classificar o tricolor gaúcho para a Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário