Elias pode se despedir do Corinthians no duelo de domingo contra o Goiás, no Serra Dourada, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O volante é alvo do Benfica, de Portugal. Segundo o jornal “Record” o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, está em São Paulo para contratar o jogador.
O mandatário até já aceitou pagar 7,5 milhões de euros para ficar com o volante. O dirigente corintiano aceita negociar o atleta, mas desde que seja em definitivo e por um alto valor, superior a 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 22 milhões). O clube paulista tem direito a 50% dos direitos. Outros 20% são do próprio Elias e os 30% restantes pertencem ao empresário Carlos Leite.
O diário ainda destaca que os dois presidentes, Andrés Sanchez e Vieira, já se reuniram na última quarta-feira em um hotel da zona sul da capital. Também participaram da reunião o empresário Carlos Leite, o empresário Jorge Mendes e o ex-atacante Luizão.
A intenção do Benfica é concluir a contratação para contar com Elias em janeiro. O volante é considerado substituto ideal de Ramires, que foi negociado com o Chelsea. Até os valores com Elias já foram acertados: R$ 3,3 milhões anuais.
O jornal cita ainda o interesse da Fiorentina no volante corintiano e publica uma negativa de Andrés Sanchez. “Não tive qualquer reunião com o Benfica”.
Neste ano, o clube português foi eliminado precocemente da Liga dos Campeões da Europa e, apesar de estar na vice liderança, está há oito pontos atrás do líder Porto (32 contra 24). Pela 10ª rodada, no dia 7 de novembro, foi goleado pelo rival por 5 a 0.
O Corinthians entra em campo neste domingo para encarar o Goiás e tenta o quinto título brasileiro (90, 98, 99 e 2005). O time tem 13% de conquistar a taça neste ano, mas já tem presença garantida na Copa Libertadores no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário