Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Análise de cada time no Brasileirão Série A 2011


América-MG – A reação no final do campeonato, vencendo equipes como Corinthians, Fluminense e São Paulo, não foi suficiente para evitar o rebaixamento da equipe: o “coelho mineiro” acabou na 19º posição, somando os seus 37 pontos.

Atletico-GO – Com uma razoável campanha, o Dragão somou os seus 48 pontos e acabou na 13º posição, garantido o acesso á sul-americana 2012.

Atletico-MG – Mesmo começando muito mal, o Galo se recuperou e acabou com as possibilidades de rebaixamento com uma rodada de antecedência. Chegou à última rodada podendo rebaixar seu maior rival, o Cruzeiro, mas acabou perdendo pelo humilhante placar de 6 a 1, o que deixou o Galo sem participar da Sul-Americana na 15º colocação .

Atletico-PR -  Apesar de ser um dos times mais bem estruturados do Brasil, começou horrivelmente mal o campeonato, esboçou uma pequena reação, mas não foi suficiente para evitar o rebaixamento da equipe.

Avaí – O Avaí, ao contrário do seu rival Figueirense, fez uma campanha humilhante e acabou na lanterinha do campeonato, somando seus 31 pontos, 6 atrás do penúltimo colocado, o America- MG.


Bahia – Quem deu show no Bahia não foi nenhum jogador ou técnico, foi a sua torcida que obteve a segunda maior média de público da competição. O Tricolor Baiano acabou na 14º posição e garantiu o acesso a Sul-Americana e a permanência na Série A 2011.

Botafogo – O Alvinegro carioca, que chegou a disputar título, acabou sem título e  nem a classificação a libertadores foi possível, acabou na 9º colocação, decepcionando seus pessimistas torcedores.

Ceará – O Ceará lutou rodada a rodada pra continuar na Série A, o que não foi possível apesar de todo o esforço. Com o rebaixamento Cearense,  o brasileirão série A 2011 não terá nenhum representante do estado do Ceará.

Corinthians – Após um começo avassalador, onde venceu 9 das 10 primeiras partidas disputadas, o Corinthians caiu um pouco de produção mas conseguiu manter a regularidade, e graças a importantes vitórias, acabou sagrando-se o campeão brasileiro 2011, conquistando  o seu Pentacampeonato brasileiro.

Coritiba – A equipe manteve regularidade em todas as rodadas. Graças as duas importantes vitorias nas rodadas 17 e 18, chegou a última rodada lutando pela classificação á libertadores, o que não foi possível pela derrota sofrida no clássico paranaense.

Cruzeiro – A raposa começou o campeonato sendo considerado uma das melhores equipes do campeonato, e tinha mesmo uma boa equipe, mas vários fatores fizeram com que o Cruzeiro lutasse contra o rebaixamento e chegou a última rodada com grandes chances de cair, mas a vitória no clássico mineiro foi essencial para a firmação Cruzeirense no Brasileirão 2012.

Figueirense – Vindo da Série B, o Figueirense foi um dos destaques do Brasileirão 2011, entrando no G5* em algumas rodadas e, chegando as últimas rodada com grandes chances de chegar a libertadores, mas acabou o campeonato na confortável 7º colocação, garantindo o acesso a Sul-Ameircana.

Flamengo – O Rubro-Negro carioca, que contava com Ronaldinho no time lutou pelo liderança em grande parte do campeonato, mas a queda de produção da equipe sabe-se lá por quais motivos, ocasionaram na 4º colocação, garantindo o acesso á libertadores.


Fluminense – O Tricolor carioca que foi desacreditado por muitos no ínicio do campeonato, chegou na penultima rodada com chances de título, graças principalmente ao artilheiro Fred. Acabou na 3º colocação garantindo o acesso á libertadores.

Grêmio – O Tricolor gaúcho começou mal o campeonato, mas recuperou-se e acabou na 12º colocação, garantido a classificação á Sul-Ameircana 2012.

Internacional – Mesmo não fazendo um brilhante campeonato, com ótimos jogadores, como Leandro Damião, Oscar e cia, conseguiu acabar o campeonato na 5º colocação, firmando o acesso á libertadores.


Palmeiras – O Palmeiras, que no segundo turn entrou em “crise” após varias derrotas e acontecimentos extra campo, acabou o campeonato na 11º posição, garantido a classificação á Sul-Americana.

Santos – O Glorioso alvinegro praiano, o peixe do litoral Paulista, que teve um ano brilhante com a conquista da libertadores, por não priorizar o Brasileirão, acabou ocupando a 10º  colocação.

São Paulo – O Tricolor Paulista, que chegou a lutar por título, acabou na 6º colocação, decepcionando sua torcida, que estava acostumada com grandes campanhas.

Vasco – Mesmo participando de outros campeonatos, o vasco disputou pau-a-pau o título com o Corinthians, e ficou com o vice-campeonato brasileiro.
Por: Bruno Viana de Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário