Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

domingo, 2 de outubro de 2011

Vasco empata com Corinthians e deixa de ser líder isolado

Em duelo pela Liderança,Vasco empata com Corinthians e não acelera o trem na liderança

Por:Hugo Santos
Twitter:@HugoSantos633

A alta expectativa gerada sobre a partida entre os dois lideres do Campeonato Brasileiro se confirmou. Em ótimo jogo, Vasco e Corinthians empataram em 2 a 2 e continuam na ponta do torneio nacional e a vantagem da equipe carioca é de apenas dois pontos para o time paulista.

O Vasco começou o jogo em cima do Corinthians e logo aos trê minutos de jogo teve a sua primeira chance de gol. Juninho cruzou a bola pra área, a zaga paulista cortou e Rômulo chegou batendo de primeira, mas a bola passou por cima do gol de Júlio César. Aos sete minutos, novamente Juninho cruzou bola pra área e Elton cabeceou pro gol, mas Júlio césar segurou firme.

A primeira vez que o Corinthians assustou o Vasco foi aos 10 minutos. Paulinho cruzou e Leandro Castan acertou a trave, mas já tinha sido marcado impedimento do zagueiro corintiano. Em seguida, Juninho tentou chute de longe e a bola foi pra fora sem susto para o goleiro Júlio César.

Aos 15, o caldeirão ferveu de alegria, Juninho cobrou escanteio e Dedé subiu mais que todo mundo e de cabeça abriu o placar. Mas, não durou muito a alegria da torcida vascaína. Cinco minutos depois, o Corinthians empatou. Marcio Careca errou passe no ataque vascaíno, Ralf roubou a bola e lançou Danilo que carregou e cruzou rasteiro pra Alex que completou de perna esquerda: 1 a 1.

Depois do gol de empate, o Corinthians cresceu no jogo e passou a pressionar o Vasco. Aos 25, Alex dominou a bola na área e pediu pênalti, mas de frente pra jogada o árbitro Sandro Meira Ricci mandou corretamente a jogada seguir. Aos 31 minutos, Éder Luis arriscou chute de longe e Júlio César se atrapalhou na hora da defesa, mas ficou com a bola.

Aos 36 minutos, o Timão teve escanteio a seu favor. Alex cobrou, Fernando Prass afastou e Ralf pegou de primeira, mas mandou pra fora. Aos 38 minutos, novo escanteio para a equipe paulista. Alex cobrou na primeira trave, Willian desviou de cabeça e Paulinho se antecipou a Diego Souza e com Fernando Prass já batido no lance. Contudo, o volante cabeceou pra fora.

A primeira etapa já estava nos acréscimos quando novamente o caldeirão ferveu. O Trem-bala puxou ótimo contra ataque com Éder Luis, o atacante driblou Ralf e deu belo passe pra Fagner que com calma e categoria deu um lindo toque encobrindo o goleiro corintiano, festa na colina e fim de primeiro tempo com a vantagem vascaína.

Na volta do intervalo o técnico do Vasco trocou de centroavante e colocou Alecssandro no lugar de Elton. Aos 7 minutos da etapa final o técnico perdeu Juninho machucado, Allan entrou em seu lugar. O primeiro lance de perigo no segundo tempo só ocorreu aos 13 minutos, Éder Luis fez lançamento, Alessandro bobeou e Diego Souza ficou com a bola, o meia cortou para o meio e bateu forte obrigando Júlio César a fazer ótima defesa, a bola seguiu com o Vasco, Marcio Careca cruzou pra área e Alecssandro cabeceou, mas no meio do gol o que facilitou a defesa de Júlio César.

Aos 15 minutos quase que o trem bala ampliou, Éder Luis cobrou falta no lado direito de ataque e Dedé subiu e cabeceou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. A primeira chance do Corinthians ocorreu apenas aos 18 minutos, depois de bela tabela corintiana, Alex arriscou o chute de fora da área e Fernando Prass fez a defesa em dois lances.

O gol de empate do Timão veio aos 21 minutos. Willian cruzou da direita e Danilo desviou de cabeça tirando de Fernando Prass pra deixar tudo igual na partida. O timão continuou em cima e aos 27 minutos quase conseguiu a virada, Willian fez boa jogada pelo lado direito e cruzou pra Danilo que se antecipou ao lateral Fagner e cabeceou no contra pé de Fernando Prass, mas a bola foi pra fora.

Aos 30 minutos, Alecsandro fez o gol, mas ele estava impedido e o tento foi bem anulado. No lance seguinte novamente Danilo assustou de cabeça. Jorge Henrique cruzou e o meia corintiano cabeceou obrigando a Fernando Prass a fazer grande defesa.

Aos 33 minutos a zaga vascaína bobeou e Willian saiu na frente de Fernando Prass, mas o atacante tirou demais do goleiro e acabou jogando pra fora. Só dava Corinthians, aos 38 minutos, novamente Willian teve a chance da virada, o atacante recebeu lançamento, na dominada tirou Marcio Careca, mas chutou pra fora.

Aos 41 minutos, Marcio Careca bobeou e perdeu a bola pra Willian, o atacante cruzou, mas Dedé afastou o perigo. Aos 44 minutos o atacante corintiano teve a última chance do jogo, ele fez jogada individual, cortou pro meio e bateu, mas a bola desviou e foi pra escanteio. Fim de jogo e tudo igual no placar.

Na próxima rodada o Vasco tem uma parada dura pela frente, a equipe viaja até Porto Alegre para enfrentar o Inter, o jogo será no domingo (09/10) às 16h no Beira Rio.

A partida
Vasco x Corinthians – Campeonato Brasileiro Série A, 27ª rodada – 02/10/2011

Estádio de São Januário (Rio de Janeiro–RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci.
Assistentes: Roberto Braatz e Altemir Hausmann.

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho (Allan) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Elton (Alecssandro). Técnico: Cristóvão Borges.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique (Edenílson) e Willian. Técnico: Tite.

Cartões Amarelos: Elton (Vasco); Paulinho e Ralf (Corinthians).

Gols: Dedé, 15’/1ºT (1–0), Alex, 20’/1ºT (1–1), Fagner, 46’/1ºT (2–1) e Danilo, 21’/2ºT (2–2).

Público: 19.156 pagantes.
Renda: R$ 637.300,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário