Em um jogo bastante movimentado, no Estádio Presidente Vargas (CE), quem acabou ganhando foi o torcedor, que pode curtir um jogo com quatro gols, dois para cada lado e muita emoção até o fim do jogo.
Na noite de sábado o duelo alvinegro foi movimentado do inicio ao fim. O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, encurralando o time do Ceará no campo de defesa. O trio formado por Elkeson, Maicosuel e Everton foi bem e mostrou que pode encher de alegria a torcida alvinegra. Com Maicosuel aberto pela direita, o meia apoiava com o auxílio do lateral Alessandro, Elkeson centralizado e Everton aberto pela esquerda. O esquema porém deixou o atacante Herrera bastante isolado, o que facilitou bastante o serviço para o sistema defensivo do time do Ceará. Do lado do Vovô, quem armava as jogadas era o experiente Iarley, no ataque Marcelo Nicácio e Osvaldo aberto pelo lado direito para aproveitar as subidas do lateral Cortês, e foi justamento em uma das subidas ao ataque do lateral Cortês, que o time do Botafogo, abriu o placar, na arrancada do lateral, ele tocou para Elkeson, que chutou forte da entrada da área, a bola quicou na frente do goleiro Fernando Henrique, que acabou falhando 1 a 0. O gol acabou acordando o time do Ceará, que na habilidade do atacante Osvaldo e com ajuda da defesa do Botafogo, que acabou batendo cabeça no lance, empatou o jogo aos 35 do primeiro tempo.
O empate na primeira etapa acabou sendo injusto para o Botafogo, melhor na partida. Percebendo isso o técnico Vagner Mancini resolveu mexer no lado direto do time, já que o lateral direito Murilo, teve dificuldade em segurar o ímpeto do lateral Cortês, saiu o lateral e entrou o meia ofensivo pelo lado direito Sinho, o técnico deslocou o volante João Marcos para a lateral. Do lado do Botafogo, o técnico Caio Júnior inverteu as posições, passou Maicossuel para a esquerda e Everton para a direita.
O time do Ceará, voltou melhor para o segundo tempo, mas o atacante Marcelo Nicácio desperdiçava boas chances. Já do lado carioca, Elkeson tentava com chutes fortes de fora da área, obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer boas defesas.
Com o time do Ceará melhor em campo, e o apoiador Everton que fez um ótimo primeiro tempo cansado, o treinador Caio Júnior, sacou o meia, por outro jovem jogador do elenco: Thiago Galhardo, Porem aos 17 minutos, o jogador Michel melhor jogador em campo, recebeu a bola do Iarley e com uma bomba de fora da área, acertou o ângulo direito do goleiro Renan.
Com a virada no placar e jogando melhor o time do Ceará resolveu esfriar o jogo, mas como diz o técnico Muricy Ramalho, a bola pune, e foi o que aconteceu, em uma falta cobrada pelo lado direito, a bola acabou sobrando nos pés do zagueiro Antônio Carlos, que não desperdiçou a chance 2 a 2.
Atrás da vitória os dois técnicos resolveram mexer, Júnior que entrou no lugar do Marcelo Nicácio, quase fez de cabeça para o time cearense, do lado do Botafogo, Thiago Galhardo mandou na trave e quase deu a vitoria para os cariocas, mas o empate se manteve até o fim.
Com o empate o time do Botafogo se encontra na décima segunda posição, seguido pelo time do Ceará na décima terceira posição.
Na próxima rodada o time carioca enfrente o Coritiba no Rio de Janeiro e o time cearense vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO.
Gols:, Elkeson, aos 28, e Osvaldo, aos 35 minutos do primeiro tempo. Michel, aos 17, e Antônio Carlos, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Erivélton (Ceará) - Antônio Carlos (Botafogo).
Data: 04/06/2011 - Sábado
Estádio: Presidente Vargas (CE).
Árbitro: Sálvio Spínola.
Público: 9.945 pagantes.
Ceará: Fernando Henrique, Murilo (Sinho), Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Iarley (Geraldo); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Júnior).
Botafogo: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês, Lucas Zen (Somália) Marcelo Mattos, Maicosuel (Caio) Everton (Thiago Galhardo), e Elkeson; Herrera.
Por: Sérgio Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário