Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Fluminense perde o melhor treinador do futebol brasileiro


Após o clássico contra o Flamengo, que terminou em 0x0, o técnico Muricy Ramalho anunciou a saída do Fluminense. O principal motivo alegado por ele foi à falta de estrutura adequada para treinamento, Muricy não hesitava em declarar a sua insatisfação com o campo das Laranjeiras.
A rescisão foi assinada no sábado, mas para não alvoroçar mais ainda o ambiente do Flu, que já está conturbado devido ao desempenho insatisfatório na Libertadores ( o clube é o terceiro colocado do grupo 3) e pela perda para o Boa Vista (modesto time carioca) da vaga para a final da Taça Guanabara, ele anunciou a sua... saída somente após o clássico de hoje.
É importante ressaltar o profissionalismo de Muricy: ele negou um convite para treinar a seleção brasileira para continuar seu trabalho no clube, que no final de 2010 seria consagrado campeão brasileiro após 26 anos de jejum.
O provável destino de Muricy é o Santos, que está sendo treinado interinamente por Marcelo Martelotte desde a demissão de Adilson Batista.
Mas uma vez os dirigentes dos clubes cariocas pecam por sua incompetência em dar a merecida estrutura que o futebol merece, perdemos de novo para o futebol paulista. Espero que os clubes do Rio de Janeiro aprendam com os erros para que mais uma vez o Rio volte a ser o melhor futebol do país.
Por fim segue a nota divulgada por Muricy após o clássico.

'Tomei esta decisão há alguns dias, mas devido ao clássico de hoje, achei correto esperar o jogo. Quando cheguei ao clube foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. O primeiro foi conquistado com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e o segundo, a melhoria na estrutura, não foi realizada. Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube. Quero agradecer também a Unimed, através de seu presidente Celso Barros, parceiro em todos os momentos, pelo apoio recebido durante todo o meu trabalho, e ao Alcides Antunes, que batalhou junto. O agradecimento especial é para torcida do Fluminense pelo total apoio enquanto comandei o time. Desejo muito sorte e sucesso a diretoria, a equipe, aos funcionários e torcida.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário