Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Entrevista - Souza


Entrevistamos com grande honra e orgulho o craque gremista Josef Souza, mais conhecido como Souza. Souza iniciou sua carreira no Vasco, formado nas categorias de base subiu ao profissional onde passou 2 anos. Em junho de 2010 Souza foi negociado e vendido ao Porto, onde ficou até 2012, conquistando titulos como a Liga Europa. Em fevereiro de 2012 foi cedido por emprestimo ao Grêmio, onde já se firmou como titular e já é considerado idolo por muitos torcedores.

Confira abaixo a entrevista completa



Primeiramente gostaria de agradecer por nos dar a honra de lhe entrevistar, desejamos o melhor possível á sua carreira
Muito obrigado.

Quem foi o principal responsável, além de si mesmo, por no início de sua carreira você ter sido promovido ao time do profissional do Vasco?
Primeiramente, graças a deus, e depois a minha mãe, que me deu total apoio.

Você acha que em 2009, se você não tivesse se lesionado, o rebaixamento poderia ter sido evitado?
Em 2008 creio que eu podia ter ajudado mais. mas evitar o rebaixamento seria um pouco difícil.

Na seleção SUB-20, apesar da seleção ter tido uma grande equipe, da qual você fazia parte, foram derrotados na final para a até então modesta equipe de Gana. Você acha que tem alguma parcela de culpa por ter perdido um dos penaltis da decisão?
Nem um pouco, fiz uma copa do mundo excelente, por isso não me sinto culpado por absolutamente nada.

Após ter voltado para o Brasil mas não para o Vasco, como ficou sua relação com a torcida Vascaína?

A mesma de sempre. Tenho um carinho imenso pelo Vasco da Gama por ter me dado a oportunidade de ser quem sou. A torcida sempre irá defender seu time, por isso entendo se não gostassem da decisão.
 

Em qual grande clube você gostaria de "fazer história"?
Grêmio

Avalie sua passagem pelo Porto, atualmente o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. Como foi jogar numa equipe de tão grande expressão?
Muito boa a experiência, ganhei 5 títulos em um ano e meio, entre eles a liga Europa. Por isso digo que vivi um ano de glorias no porto que com certeza ficarei marcado pra sempre.

Quem foi o seu maior "parceiro" na equipe do Porto?
Fernando e Alex Sandro.

Quando recebeu a proposta do Grêmio, ficou feliz? O que você fez/pensou na momento?

Fiquei muito feliz pois sempre tive vontade de ver a torcida do Grêmio de perto. Pra mim, hoje fazer parte desde elenco é uma honra imensa.

Qual foi o gol/jogo mais marcante de sua carreira até então?
O primeiro, Vasco x ABC.

Aos 23 anos, você acha que a melhor fase de sua carreira já passou ou está por vir?

Com certeza está por vir.

Você ficou "chateado" por não estar na pré lista de Mano Menezes para as olimpíadas?
Fiquei, não vou mentir. Ficar chateado apenas não ajuda em nada, agora é trabalhar pra crescer no Grêmio.

Como você conseguiu, em tão pouco tempo conquistar a confiança da torcida e da equipe gremista?

Não sei dizer como, sei dizer apenas que estou muito feliz por estar jogando aqui no Grêmio, ao lado dessa torcida maravilhosa que nos apoias os 90 minutos.

Qual sua expectativa para/com o Grêmio nesse ano de 2012? Após o fim do empréstimo, você pretende firmar um contrato fixo ou voltar a Portugal?

Ganhar um titulo de expressão. Sobre a volta a Portugal vamos deixar isso pro final do ano.

Como é para você já ser considerado um ídolo para muitos gremistas?

Ainda não me acho nenhum um pouco. Falta muita coisa.

Deixe sua mensagem a todos seus admiradores leitores do "Maníacos por Futebol"
Queria agradecer muito a oportunidade de poder falar com vocês, um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário