O Sport conseguiu uma vitória importante ao bater a Ponte Preta por 3 a 1, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro. Com um gol contra de presente logo no início, o anfitrião cresceu na partida e dominou o visitante, subindo na tabela e se aproximando dos líderes. O time pernambucano tem agora 17 pontos e está na sexta posição. Pior para a Macaca, que perdeu a chance de assumir a liderança, mas pelo menos segue em segundo, com 20 pontos.
O primeiro gol do Sport foi um presente da Ponte. No primeiro minuto de jogo, Wellington foi tentar tirar a bola da área, mas ela bateu em Leandro Silva e entrou: 1 a 0 para o anfitrião. O dono da casa, confiante, teve maior domínio da partida e não demorou para ampliar, aos 26, com Diego Torres, de cabeça.
No segundo tempo, a Ponte teve um pouco de esperança de mudar a situação ao ter um pênalti a seu favor. Ricardinho cobrou, aos 33 minutos, e diminuiu a diferença para 2 a 1. Mas, aos 44 minutos, Naldinho fez uma bela jogada, tocando a bola por cima do goleiro, e decretou a vitória do Sport: 3 a 1.
Na próxima rodada, o time pernambucano encara o Bragantino fora de casa, no sábado, e a Ponte enfrenta o clássico com o Guarani, no mesmo dia, no Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 1 PONTE PRETA
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 09/07/2011, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL)
Cartões amarelos: Gerson (PON); Danielzinho, Marcelinho Paraiba, Branquinho, Fernandinho (SPO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Leandro Silva (contra), 2'/1°T (1-0); Diego Torres, 26'/2°T (2-0); Ricardinho, 33'/2°T (2-1) e Naldinho, 44'/2°T (3-1)
SPORT: Rodrigo Calaça; Thiaguinho, Alex Bruno, Tobi e Wellington Saci (Fernandinho, 30'/2°T); Hamilton, Daniel Paulista , Naldinho e Marcelinho Paraíba (Branquinho, 23'/2°T); Bruno Mineiro e Danielzinho (Diego Torres, 19'/2°T). Técnico: Mazola.
PONTE PRETA: Júlio César; Gerson (Thiago Luis, Intervalo), Leandro Silva, Wellington e Uendel; Mancuso, Dionísio, Lucas e Valber; (Marcio Diego, 28'/2°T) Ricardinho e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio, 20'/2°T). Técnico: Gilson Kleina.
Bem Fillipão, meus destaques sobre a partida vc já sabe, e acho que o Sport tem tudo pra subir esse ano, precisa da uma arrumada na defesa que deu uns vacilos, mas tem uma torcida maravilhosa, e tenho certeza que esta com o time. Força Leão
ResponderExcluir