Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Entrevista - Eduardo Abdo

Entrevistamos o Atacante Eduardo, que começou sua carreira no Atletico-MG, onde ficou profissionalmente por quase 4 anos. Foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, Atletico-PR e Sport. Em 2010, fechou contrato com o São Caetano, onde ficou até junho de 2011, consagrando-se por marcar varios gols. Ficou para a história do glorioso Azulão ao marcar 5 gols na goleada de 6 a 1 do São Caetano sobre o São Bernardo.

Eduardo em ação pelo Atletico-MG
Apesar de passar quase 4 anos como profissional no Atlético Mineiro, marcando gols quando entrava, mesmo sendo poucas as oportunidades, porque acha que mesmo assim foi emprestado?

Fui emprestado porque era uma maneira do clube ganhar dinheiro, e pra mim foi interessante financeiramente tambem. Uma otima experiencia profissional!

Como foi a vida no Gaziantepspor, da Turquia?

Bem tranquila, apesar que os clubes lá sao complicados! Não pagam em dia entra varios outros problemas!

Quando emprestado ao Atletico-PR, disputou apenas duas partidas. Porque saiu tão cedo?


 

Sai porque quem lme levou foi o Geninho, e 2 dias depois que cheguei ele saiu! Ai o Leão, na época no Sport, me fez o convite de ir pra la, é um tecnico que eu sempre me dei bem  e sempre me ajudou muito, eu aceitei ir, mas quando cheguei, passaram 2 dias o Leão saiu de lá tambem! O ano de 2009 foi para esquecer!

E no Sport, como foi?

Dificil, com a saída do Leão chegou o Péricles Chamusca que acabou me deixando de lado e nao dando oportunidade!

Apesar de ter passado por grandes equipes, viveu o ápice de sua carreira no São Caetano, onde foi titular na maioria das partidas. Quando foi negociado com o "Azulão", quais eram suas expectativas?

Sempre soube do grande clube que era o São Caetano, e quando recebi a oferta na hora eu aceitei porquê disputava o campeonato Paulista  e a Série B. Cheguei praticamente como um desconhecido, mas logo fiz meus gols e só tenho a agradecer pelo clube por tudo que eu passei lá. Fiz grandes amizades desde o presidente Nairo aos cortadores de grama do clube!

Você acha que fez história no São Caetano por marcar 5 gols na goleada por 6 a 1 no primeiro classico contra o São Bernardo?


Entrei para a historia do clube com esses 5 gols como o jogador que mais fez gols em uma partida, passando a frente do maior idolo do clube o ADEMAR, isso foi muito iomportante para mim, mas nao acho que tenha sido a mais importante, fiz historia pelos meus gols por tudo que fiz dentro do clube foram 73 partidas 35 gols, sendo 45 de titular e 28 entrando no decorrer! Sao números bons que me fez ficar marcado dentro do clube!

E os gols que marcou contra o Corinthians, acha que também foram importantes para sua consagração?


Fazer gols em times grandes sempre gera uma repercuçao muito boa, eu até falo que os 2 do corinthians vale mais que os 5 do São Bernardo, ainda mais por ser dentro do Pacaembu! Ajudou muito meu nome a crescer e ser comentados nos grandes clubes!

Quando ficou sabendo do interese de equipes como Corinthians e Grêmio, o que fez?


Nao fiz nada, pois tinha contrato com o Sao Caetano e ele quem ia direcionar tudo! Deixei tudo nas mãos do clube e dos meus empresarios, sempre confiei nas duas partes que a melhor coisa iria acontecer na minha carreira!

Sua saída do São Caetano para o Partizan, da Sérvia foi muito rapida, quase da noite pro dia. Quais foram os aspectos que mais pegaram para sua decisão?


Foi muito rapida, praticamente 3 dias de negociaçoes! Oque mais me chamou atencão foi o fato de ser um grande time do leste europeu, disputar sempre Champions League e Uefa , ser um time que luta para ser campeao todo ano, sendo que os ultimos 5 anos tem sido campeão do campeonato Sérvio, tendo uma estrutura que é de primeiro mundo, fora do padrão brasileiro!

Pretende um dia voltar ao São Caetano?

Pretendo sim, mais para encerrar minha carreira, lá com meus 34, 35 anos, meu objetivo agora é ficar na europa por pelo menos uns 8 anos, mais deixa a vida e a carreira me levar! Vivo o hoje e não o amanhã!

Quais são suas expectativas para/com o Partizan, onde você é titular dono da camisa 9, que na proxima semana começara a disputar a primeira fase da Pré Champeions League?


Eduardo, em sua apresentação no Partizan

 

Expectativa muito boa. Ano passado o clube chegou na fase de grupos que ja é muito bom, a expectativa é a mesma! Sempre chegar e estar entre os gigantes da Europa.

Como todo jogador, você deve ter tido momentos dificeis em sua carreira. No seu caso, qual foi o mais dificil?

O momento mais dificil é quando você sai da sua casa e vai morar em concentrações e tudo, isso foi aos 16 anos quando fui vendido para o Atletico mineiro!

Você acha que por ter dito passagens por Seleções de base, é um passo dado rumo a Seleção principal?
Ter no curriculum passagem por selecões de base é muito importante, fui em varias convocações e fui artilheiros em duas delas, é um passo importante, mais nao é meu objetivo agora chegar a seleção, pois sou consciente que existe grandes jogadores em grande clubes! Meu objetivo é outro!

Deixe uma mensagem a todos seus admiradores leitores do "Maniacos por Futebol".

Que continuem torcendo por mim como sempre fizeram, só tenho a agradecer a todos por tudo que passei no Brasil e conto com a torcida de voces aqui na Europa também! Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário