Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Renê desabafa sobre o "caso Cielo"

As declarações do brasileiro Eduardo de Rose, integrante da cúpula da Agência Mundial de Antidoping (WADA, em inglês) revoltou o goleiro Renê Freitas, ex-Bahia. Após ser pego no doping com a substância furosemida, a mesa de Renê a WADA liberou o atleta brasileiro César Cielo para disputar o Mundial de Xangai.

Eduardo de Rose declarou ao Sportv que não se preocupa com a decisão do Wada, mas sim com o Cielo, porque essa decisão gerou uma situação que ele não tem culpa. Segundo de Rose, "o atleta se meteu em um tremendo estresse por duas semanas e esse tempo parado pode prejudicá-lo nas competições".

A substância encontrada no exame do goleiro Renê, a furosemida, é a mesma encontrada no exame de César Cielo.

"Estou arrasado pelo que fizeram comigo. Só porque não sou medalhista? Estou sofrendo há mais de 300 dias com a suspensão que me impuseram. E o Eduardo de Rose se preocupou comigo? Ele fica preocupado com os 20 dias que o Cielo ficou parado. Eu estou há quase 1 ano sem poder exercer minha profissão. Tenho 3 filhos, uma instituição com 200 crianças carentes e a 300 dias sem receber nada. Tudo isso, pra mim, vale mais que uma medalha olímpica. Eu e o Cielo fomos pego com a mesma substância e o resultado dos julgamentos foram totalmente diferentes. Isso é revoltante. Eu chorei muito ao ouvir as declarações do Eduardo de Rose. Sou homem, não sou vagabundo. Estou revoltado e não paro de chorar.
 Eu carrego no peito uma tatuagem com uma frase do Hino Nacional 'veras que um filho teu não foge a luta'. Se pudesse eu apagava", afirma Renê.

Renê deixa claro que não torceu contra César Cielo.

“Quero deixar bem claro que não torci para o Cielo ser punido, só queria a igualdade. Aceitei a punição porque me disseram que a WADA (Agência Mundial Antidoping) não admitiria mais penas menores de um ano, não admitiria comutação de pena. E eu acreditei. As pessoas falam: ‘Ah é correto, é um atleta olímpico, é medalhista’. Que isso? Não posso aguentar calado. Só eu sei o que estou passando. Minha vida mudou. O que eu tinha, não tenho mais. Nunca fiz nada de errado para passar por isso. Quem julga que saiba que isso não mexe só na parte profissional. Qual a substância dele? Qual a substância minha? Onde está a diferença?”, afirmou Renê

TWITTER OFICIAL - twitter.com/renegoleirorene
Por: Fernando Ivo Antunes, assessor do goleiro
Antunes Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário