Por favor, para melhor visualização, clique nas noticias para ler.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Para reduzir elenco, FLA vai emprestar jovens a equipes do Rio


Para reduzir o elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo, em conjunto com o departamento de futebol, decidiu emprestar jogadores a clubes pequenos do Rio. Para o Duque de Caxias, irão os volantes Lenon e Antônio, o meia Lucão e o zagueiro Marlon.
O meia Erick Flores, e o goleiro que veio da Base, Marcelo Carné (foto) serão emprestados ao Boa Vista.
- A cada temporada, vários jogadores produzidos pelo Flamengo não encontram espaço no elenco de futebol profissional. Estamos nos organizando de modo que a utilização de jogadores em outros clubes faça parte de um trabalho de observação. Não é uma coisa de diminiur custo. Queremos mantê-los em atividade, em nível de competição. Estamos montando uma estrutura de observadores que vão acompanhá-los nesses clubes. É preciso que o jogador tenha a certeza de que o fato de estar defendendo outro clube não significa que tenha saído dos planos. O Flamengo quer dar oportunidade, quer que eles se mantenham em atvidade, se exibindo. Diante do desempenho, podem ter a utlização futura no Flamengo – disse o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso.
Vinicius Pacheco e Vitor Saba também serão emprestados, mais ainda não tem destino definido.
- A ideia é que todos os jogadores profissionais sob contrato estejam em atividade. Trabalhamos com 28, 30 jogadores. Você tem uma série de atletas que esgotam a idade dos juniores e é difícil uma afirmação imediata – comentou Luiz Augusto.
Perguntamos ao goleiro Marcelo Carné quais são as expectativas dele no Boa Vista, e se ele acha que será titular no clube.
- Eu ainda nao sei muito bem, até porque tava viajando. Então espero fazer um excelente carioca e poder aparecer bem no meu primeiro campeonato profissional. E a respeito de titularidade, ninguem vai pra um clube com garantia de que vai jogar, então vou procurar fazer uma excelente pré temporada pra ser titular, respeitando sempre quem estiver lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário